Após morte de líder do “Bonde do Maluco” em MS, cidade baiana fecha duraten o velório

Foi morto esta semana pela polícia de MS, o criminos, José Francisco Lumes, o Zé de Lessa. Fundador e liderança da principal facção criminosa daquele estado, o BDM (Bonde do Maluco), o ‘Pai do Cangaço’. As lojas de Mulungu do Morro, na Bahia, ficaram de portas fechadas desde a chagada do corpo para o velório.

O correio 24 horas acompanha os acontecimentos na cidade, o clima é de tensão e medo onde mora a mãr de Zé de Lessa, onde o corpo está sendo velado, até mesmo os feirantes não montaram suas barracas hoje

Moradores preferiram ficar em casa apósos áudios divulgados por membros da facção, fazendo ameaças a quaisquer eventos ou festas que fossem realizados durante o velório de Zé de Lessa. Eles ainda ameaçam a forças de segurança de Mato Grosso do Sul, responsáveis pela morte do criminoso, alegando que “não vai ficar de graça não”.

Festas que ocorreriam em várias cidades daquela região foram canceladas por conta das ameaças. O criminoso é velado neste sábado e as forças policiais da Bahia teriam sido orientadas sobre possíveis ações da facção durante este fim de semana, estando em regime de alerta.

Bandido mais procurado

A SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia) apontava Zé de Lessa como o bandido mais procurado daquele estado. Ele era fundador e líder da facção criminosa BDM, a de maior atuação na Bahia. No ‘Baralho do Crime’ da secretaria, que reúne os principais criminosos, ele era apontado como o ‘Ás de Ouro’.

Zé de Lessa tinha envolvimento com ataques a bancos, assaltos a carros-fortes, sequestros e tráfico de drogas. Ele se escondia no Paraguai, na região de Coronel Sapucaia, havia pelo menos dois anos e também foi responsável pela explosão de um carro forte na região de Amambai em 2017. Na última segunda-feira (2) ele comandou o roubo frustrado a um carro-forte.

Na manhã de quarta-feira as equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e CGPA (Coordenadoria Geral de Patrulhamento Aéreo), com helicóptero da polícia, foram até a chácara onde os bandidos estavam escondidos e teriam sido recebidos a tiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *