PREFEITURA REALIZA 3° EDIÇÃO DO PRÊMIO MUNICIPAL DOS DIREITOS HUMANOS

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU), realizou na manhã desta segunda-feira (09) a terceira edição do Prêmio Municipal dos Direitos Humanos e homenageou 40 pessoas no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

“Todo nosso trabalho é feito por pessoas e para pessoas. E tem coisa que a gente só entende passando. Por isso, vocês podem ter certeza que cada um, com suas particularidades, está sendo bem representado nas coordenadorias e nada mais justo que homenagear e prestigiar quem tem feito a diferença na nossa cidade. Talvez, no anonimato de muitos, mas vocês estão na palma da mão de Deus e isso que importa nessa vida”, disse o prefeito Marquinhos Trad aos convidados.

O Prêmio é concedido pela SDHU às pessoas físicas ou jurídicas que se destacam na promoção e defesa dos Direitos Humanos em Campo Grande e que demonstram através de projetos e ações, impactos sociais positivos em prol da sociedade.

Para o Subsecretario de Defesa dos Direitos Humanos, Ademar Vieira Junior, o Coringa, esta é uma atitude singela de reconhecimento e gratidão as ações e serviços prestados por diferentes pessoas, ou instituições em benefício do bem-estar da sociedade. “Nós defendemos as pessoas, todas e é por isso que estamos aqui hoje, agradecendo principalmente a gestão que enfrentou essa pauta e criou a subsecretaria que legitima nosso trabalho”.

A homenagem acontece como forma de reconhecer e demonstrar gratidão da gestão aos cidadãos e instituições que tem demonstrado através de atitudes a preocupação com a sociedade. É também uma forma de incentivar mais atores sociais a realizarem ações de impacto social positivo para a comunidade.

A escolha dos homenageados é feita através dos Coordenadores da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos ligados a temática. Ao todo, são 8 categorias com cinco homenageados cada:

  1. Políticas Públicas, Promoção, Defesa, Garantia dos Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência;
  2. Políticas Públicas, Promoção, Defesa, Garantia dos Direitos Humanos da População LGBT;
  3. Políticas Públicas, Promoção, Defesa, Garantia dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa;
  4. Políticas Públicas, Promoção, Defesa, Garantia dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes;
  5. Políticas Públicas, Promoção, Defesa, Garantia dos Direitos Humanos pela Igualdade Étnico Racial;
  6. Políticas Públicas, Promoção, Defesa, Garantia dos Direitos Humanos da População e Comunidades Indígenas;
  7. Políticas Públicas, Promoção, Defesa, Garantia dos Direitos Humanos da População em Situação e/ou Políticas Sobre Drogas;
  8. Políticas Públicas de Defesa dos Direitos Humanos Violados;

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *