Cidade do Natal abre hoje com roda-gigante, carrosel e Marsha e o Urso

Um dos pontos altos de fim de ano em Campo Grande é a espera da abertura da Cidade do Natal, a atração abre as postar hoje nos altos da Afonso Pena. A Cidade do Natal abre os portões nesta sexta-feira (13), com uma programação bastante especial para receber os visitantes, que no ano passado ultrapassou a marca de 300 mil pessoas nos 30 dias de funcionamento. Além da roda-gigante de 20 metros, carrossel, brinquedos infláveis e até pista de kart, a Cidade do Natal 2019 vai receber a população a partir das 18h30, com o espetáculo “A Árvore Mágica” e um verdadeiro show infantil com “Masha e o Urso Especial de Natal”.

“É uma festa totalmente pensada para a família campo-grandense. No ano passado, mais de 300 mil pessoas passaram pela Cidade do Natal, que já virou tradição no Estado. Neste ano, teremos como novidade um carrossel e uma roda-gigante. Diversão pra toda família”, explica o prefeito Marquinhos Trad.

O tradicional evento começa com receptivo do Quinteto Municipal de Jazz da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur),  às 17 horas, e segue sua programação com abertura oficial feita pelo Prefeito Marquinhos Trad e a primeira-dama, Tatiana Trad.

“Todo ano nós pensamos em cada detalhe e fazemos um esforço para trazer algo diferente  para as famílias. Nosso maior presente é chegar na Cidade do Natal e ver os olhinhos das crianças e dos pais brilhando, encantados com cada detalhe da festa, que celebra o nascimento de Cristo”, ressalta a primeira-dama, Tatiana Trad.

O espetáculo “A Árvore Mágica” inaugura a noite mágica da Cidade do Natal, com personagens mágicos que vêm para celebrar o Natal de Campo Grande. Ao som de uma trilha sonora especialmente composta para o desfile, os personagens trazem a magia e o encanto do Natal ao público presente, que poderá aproveitar para tirar selfies e guardar no coração momentos especiais.

Em seguida, às 20 horas, o local receberá o espetáculo infantil “Masha e o Urso Especial de Natal”. Com elenco de 14 atores em cena, além de 20 profissionais atuando nos bastidores, o espetáculo Live Show – Especial de Natal traz efeitos especiais, como neve no palco, raios coloridos, cenário interativo, pingentes da árvore de natal que passeiam pelo público e tantas outras novidades.

O espetáculo acompanha a vida da garotinha chamada Masha, que mora na floresta com seu cachorro, sua cabra e seu porco, e muitas vezes enfrenta situações engraçadas. Ela faz amizade com um urso bastante paternal, que tenta mantê-la longe do perigo.

Gastronomia

A Praça de Alimentação da Cidade do Natal 2019 estará especialmente recheada com gastronomia regional e opções variadas que vão de comida árabe a japonesa, como yakisoba, até pratos de estrogonofe, espetinhos, hambúrgueres, pizzas e sobremesas. Os valores das refeições e bebidas servidos pelos 14 restaurantes dispostos no espaço vão de R$ 3,00 a R$ 30,00.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), ficará responsável pela organização, estruturação e gerência da gastronomia da Cidade do Natal, após vencer concorrência pública.

Passeio guiado

O City Tour natalino começa a rodar pela avenida Afonso Pena a partir do dia 14 de dezembro na Cidade do Natal. Com três saídas diárias nos horários de 18 horas, 19 horas e 20 horas, cada passeio terá cerca de 40 minutos e todos serão orientados por guias de turismo.

O percurso começará na Cidade do Natal e seguirá pela Afonso Pena até nas imediações da Igreja Perpétuo Socorro, uma oportunidade de saber mais a respeito de Campo Grande com orientação dos guias Carlos Iracy e Joana Alvin.

Mais informações do City Tour podem ser obtidas pelo telefone 4042-1313.

Até janeiro

A programação da Cidade do Natal segue até o dia 6 de janeiro de 2020, com apresentação dos artistas que se credenciaram em edital aberto pela Sectur, assim como contrapartidas do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (Fmic) e do Programa de Fomento ao Teatro (Fomteatro), e instituições do 3º setor.

Nomes como Jerry Espíndola, Chicão Castro, Marina Peralta, Ana Cabral, Bethynho Show, banda Seven Four, Grupo Samba 10, banda On the Road e muitos outros já estão confirmados para apresentação na belíssima Cidade do Natal.

A praça de alimentação estará especialmente recheada com gastronomia regional e opções variadas que vão da comida árabe a japonesa, como yakissoba, até pratos de estrogonofe, espetinhos, hambúrgueres, pizzas e sobremesas.

As atrações culturais seguem até 22 horas, com exceção dos dias 24, 25 e 31 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *