Motorista bêbado é solto após morte na Av. Três Barras

Raphael Antunes de Carvalho, 37, que estava embriagado ao dirigir a caminhonete envolvida em um acidente na avenida Três Barras que matou Matheus Oliveira Santos de 24 anos, foi solto no mesmo dia e nem precisou pagar a a fiança.

Ele havia sido preso em flagrante, acusao de homicídio culposo na condução do veículo, esse crime é qualificado quando o motorista estiver embriagado ou sob influência de drogas. Carvalho se negou a fazer o teste do bafômetro, mas os agentes da polícia constataram a embriaguez.

De acordo com a juíza Luciane Buriasco Isquerdo, não se fazia necessária a prisão preventida uma vez que o crime não foi intencional ou hediondo, além disso o acusado não tem antecedentes criminais. Ela ainda optou por liberar o motorista por acreditar que motivos como veículo utilizado e profissão não dariam a ele condições financeiras para pagar a fiança, declarou também que se condenado, o acusado não deve cumprir pena em regime fechado, por ser réu primário.

O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) prevê prisão, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir em caso de homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Se provada influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, a pena de reclusão sobe para de cinco a oito anos.

Sobre o acidente

Matheus Oliveira Santos morreu após acidente de trânsito na Avenida Três Barras, na madrugada de ontem.

Segundo boletim de ocorrência, testemunhas disseram que Raphael Antunes de Carvalho vinha no sentido bairro/centro, em caminhonete Ford Ranger, e tentou ultrapassagem em ponto entre a rotatória que dá acesso à Avenida Gabriel del Pino e o semáforo com a Rua Felipe Camarão.

Na mão contrária estava Santos, que dirigia Chevrolet Corsa. O motorista da caminhonete não conseguiu completar a ultrapassagem e bateu de frente com o carro popular.

A colisão ainda deixou sete pessoas feridas – as seis que estavam com Matheus Santos e uma com Carvalho.

Conforme o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, Gustavo Carvalho Rocha, o motorista falou que teria tomado “duas cervejas”. Uma garrafa tipo long neck foi encontrada na caminhonete e recolhida pela perícia.

Foto: Kísie Ainoã

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *