Bairros da Capital tem alta de infestação de dengue

Todos os anos o problema de repete nessa época do ano, caso de dengue assustam bairros inteiros por conta das chuvas e do forte calor. Conforme o Levantamento de Índice Rápido de Infestação (LiRaa) desta semana, sete bairros estão com um maior número de infestação de acordo com as notificações de casos da doença.

O índice mais alto foi registrado na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Iracy Coelho,  com 8,6% de infestação. Isso significa que de 233 imóveis vistoriados, em 20 foram encontrados focos do mosquito Aedes aegypti, que também transmite a febre chikungunya e o zika vírus. Em seguida, aparecem os bairros Jardim Azaleia (7,4%), Jardim Antártica (5,2%), Alves Pereira (4,8%), Sírio Libanês (4,4%), Jardim Noroeste (4,2%) e Maria Aparecida Pedrossian (4%).

No entanto bairros como  Vila Nasser, Santa Emília, Bonança e a região do Tiradentes e o conjunto de condomínios Damha tiveram índice zero de infestação. As demais regiões de Campo Grande estão em alerta.

COMBATE

Começa hoje, quarta-feira (15) uma operação de combate ao mosquito, com 280 agentes, liderados pela Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau)

Serão treze bairros que irão passar por orientação a moradores, inspeções de imóveis, terrenos baldios e identificação de focos. Também serão recolhidos materiais tidos como petencial criadouro do mosquito.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *