Megaoperação de combate ao Aedes Aegypti é lançada em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande lança nesta quarta-feira (22) a operação “Mosquito Zero – É matar ou morrer”.  O lançamento será às 9 horas, na Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattass Filho, Bairro Nova Campo Grande.

De acordo com o órgão, a megaoperação integrada terá o envolvimento diversos órgãos da administração municipal, instituições públicas e privadas e sociedade civil organizada, que estabelece uma série de ações de enfrentamento, conscientização e sensibilização sobre os riscos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

Os trabalhos devem durar  em torno de 10 dias e contemplarão a limpeza de terrenos públicos, transporte de materiais inservíveis descartados, alocação pontual e temporária dos descartes em locais previamente definidos, fiscalização e autuação de descartes irregulares, visita às casas pelos agentes de combate às endemias para detecção de focos, limpeza, orientação e conscientização da população sobre os riscos e consequências das doenças transmitidas pelo mosquito.

Paralelamente, a Prefeitura se encarregará de fazer o trabalho de limpeza dos espaços públicos, incluindo praças e parques sob a sua administração.

Durante o período de ação, será realizada uma grande gincana que, conforme as regras a serem estabelecidas, premiará os moradores que mais contribuírem com a limpeza do bairro e região, envolvendo toda a comunidade e contribuindo assim de maneira efetiva na eliminação de potenciais criadouros do mosquito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *