Parceria entre município e Pênfigo garante 60 cirurgias infantis

No decorrer do ano, pelo menos 60 crianças que estão na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) a espera que uma cirurgia adenoide ou nas amígdalas serão atendidas no Hospital Adventista do Pênfigo de Campo Grande que fechou uma parceria sem custo com a prefeitura da Capital.

As cirurgias são indicadas para pacientes que  apresentam obstrução das vias aéreas superiores por hipertrofia adenóide/amigdalas, apnéia obstrutiva, roncos, dificuldade de sono adequado, déficit de crescimento, alterações faciais (palato ogival, hipotonia muscular), infecções de repetição (com perda escolares importante), otites de repetição (adenoide hipertrófica predispõe infecções), otites médias de repetição e perda auditiva.

A médica otorrinolaringologista Ana Paula Cavalieri Pontes  explica que antes de serem submetidos a cirurgia, os pacientes devem passar por uma consulta e uma série de exames pré-operatórios para garantir a segurança e sucesso do procedimento.

“Com a cirurgia é possível proporcionar uma melhor qualidade de vida para a criança e que ela tenha uma infância feliz, sem complicações, e se torne um adulto saudável”, complementa.

Atualmente este tipo de procedimento também é realizado em crianças e adultos no Hospital São Julião, em Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *