DOF apreende caminhão com 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Um caminhão foi apreendido com aproximadamente 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, na tarde de ontem (26), em na MS-145, próximo ao distrito de Ipezal, em Angélica. Durante a abordagem, três homens, sendo dois batedores e o motorista do caminhão, também foram detidos.

A ação foi realizada por Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). De acordo com o órgão, os agentes realizavam policiamento no município, durante a Operação Hórus, quando abordaram um veículo de passeio com um homem de 48 anos e o outro menor, de 17 anos. Durante a entrevista os dois apresentaram nervosismo e respostas desencontradas.

Logo em seguida os policiais abordaram um caminhão que seguia no mesmo sentido. O motorista de 40 anos disse aos militares que iria para Curitiba (PR) com ração e apresentou uma nota fiscal falsa. Em busca na carroceria eles encontraram aproximadamente 400 caixas de cigarros contrabandeados embaixo dos sacos de ração.

O motorista afirmou que outros dois suspeitos faziam o serviço “bate estrada” e que eles se comunicavam através do whatsapp. Segundo o condutor do caminhão, ele receberia R$ 5 mil quando chegasse à cidade paranaense. Já os ‘batedores’ afirmaram que ganhariam R$ 1 mil cada um. Todos foram encaminhados à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *