Ex-funcionário de creche é condenado a 12 anos de prisão por abusar de 4 crianças

Um assistente pedagógico foi condenado a 12 anos de prisão dois anos após ele ser acusado por abuso sexual de 4 crianças. De acordo com a denúncia, na época o agressor trabalhava em uma creche de Aquidauana, onde os crimes eram cometidos.

A condenação foi proferida pela 3ª Câmara Criminal. Há dois anos, o funcionário foi preso e, conforme a polícia, negou as acusações. Ele disse em depoimento que “acabava tocando nas partes íntimas das crianças, mas, sem cunho sexual”.

Em 2018, foi absolvido por sentença e as famílias das vítimas contrataram um advogado. Houve apelação e, no dia 23 deste mês, ele foi condenado por unanimidade.

Entenda o caso

A denúncia chegou ao conhecimento da prefeitura de Aquidauana, em novembro de 2017. O servidor então foi afastado cautelarmente e ainda houve sindicância para apurar a conduta do professor recém empossado como servidor público municipal.

Os pais e responsáveis pelos alunos também prestaram depoimento e apontaram o assistente pedagógico como suspeito dos crimes. Ele não tinha antecedentes criminais e responde por estupro de vulnerável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *