IFMS divulga 3ª chamada para cursos técnicos integrados

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a 3ª chamada para o Exame de Seleção 2020. Os candidatos convocados devem fazer matrícula nesta terça (28) e quarta-feira (29), na Cerel (Central de Relacionamento) dos campi em que irão estudar, nos endereços e horários indicados na retificação do anexo IV do edital.

De acordo com o órgão, a lista de estudantes selecionados é para o processo seletivo nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Para selecionados com menos de 18 anos, a matrícula deve ser feita com acompanhamento de um responsável legal.

Ele deve portar histórico escolar do ensino fundamental, documento de identificação com foto e foto 3×4 para realizar a matrícula.

Beneficiários de ação afirmativa devem comprovar a condição e apresentar documentação adicional. Os que declararam ser alunos de escola pública garantem a comprovação pelo histórico escolar; pessoas com  renda per capita de até um salário mínimo e meio devem apresentar os documentos relacionados no anexo V do edital; e pessoas com deficiência devem apresentar o laudo médico.

A matrícula pode ser feita por terceiro por meio de procuração específica, assinada pelo candidato ou pelo responsável legal. O candidato que não fizer a matrícula no prazo perde o direito à vaga. As aulas têm início em fevereiro, conforme o calendário acadêmico de cada campus.

Clique aqui para acessar a página com a lista de aprovados.

Vagas remanescentes – Nos campi Aquidauana, Coxim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã há vagas disponíveis para cursos técnicos integrados em que não há mais candidatos em lista de espera.

O preenchimento dessas vagas pode ser feito por qualquer estudante interessado, que deve se apresentar ao campus com os documentos listados acima. A seleção é por ordem de chegada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *