100 mil alunos da REME voltam as aulas nesta quinta-feira

Pelo menos 107 mil alunos das 104 Escolas de Educação Infantil (EMEIs) e 98 escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), retornam às aulas nesta e5fc305b-5d1a-4701-82bb-192d0f006fb9quinta-feira (6). Na quarta-feira (5), tanto a equipe pedagógica quanto a administrativa estão trabalhando para receber os novos profissionais que foram designados para as unidades e organizando as salas de aula e limpeza da área externa para receber os alunos.

Os secretários escolares estão trabalhando na efetivação de matrícula e ensalamento de alunos, além da listagem nominal. O dia também está sendo WhatsApp Image 2020-02-05 at 09.14.30de muito estudo em algumas escolas. É o caso da escola “Bernardo Franco Baís”, que organizou uma Jornada Pedagógica com palestras, dinâmicas e estudo da BNCC, além de discutir o regimento escolar, a proposta pedagógica da unidade, o planejamento de aulas, além da recepção dos alunos.

Nesta quarta-feira, a palestra foi ministrada pelo psiquiatra José Carlos Rosa Pires, que abordou o tema ‘Felicidade”, como foco na motivação pessoal.

Kits e uniforme

Todas as 202 unidades já começaram a receber, desde o mês passado, os kits escolares e os uniformes de verão. As entregas continuam acontecendo WhatsApp Image 2020-02-05 at 09.08.49todos os dias.

Ao todo estão sendo distribuídos 100 mil kits escolares. Quanto aos uniformes, este ano foram adquiridas 500 mil peças entre bermuda, short-saia, camiseta manga curta, regata, meia, tênis, mochila, calça, blusa de moletom, jaqueta e botina para as unidades do campo.

As equipes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estão empenhadas na entrega trabalhando, inclusive, nos finais de semana.

Além dos kits escolares e uniformes, todas as unidades estão abastecidas com os produtos destinados à merenda, como as proteínas (frango e carne), biscoitos, arroz, feijão, leite em pó, macarrão e os hortifrutis que são entregues semanalmente para garantir o frescor. Os produtos destinados aos alunos com intolerância à lactose ou outro tipo de alergia continuam mantidos e também já estão disponíveis.

Ao todo a Semed atendeu, em 2019, 245 alunos com algum tipo de intolerância, comprovada com documentação médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *