PF e PRF deflagram operações e cumprem mandados em Dourados e outras nove cidades

Em duas operações simultâneas nesta manha de quinta-feira (5) com a participação da Polícia Federal e apoio da Polícia Rodoviária Federal, cumprem mandados de busca e apressnão e prisão e nove municipios de MS e uma no Paraná.

As ações, denominadas managers são voltadas à repressão ao contrabando de cigarros na região Sul do Estado e ainda visando desarticular uma rede de agentes públicos que dava suporte a essas atividades.

Além de Dourados, as medidas ocorrem em Naviraí, Jutí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Campo Grande e Umuarama (PR).

stão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão, com a participação de aproximadamente 80 policiais federais e 30 rodoviários federais. Os agentes apreenderam além de documentos, um veículo BMW nesta manhã.

De acordo com nota encaminhada pela Polícia Federal, as investigações apontam que as organizações criminosas desarticuladas movimentavam centenas de carretas de cigarros introduzidos ilicitamente no país para diversos Estados.

Os nomes das operações foram dados em alusão às funções dos integrantes das organizações criminosas e à forma como estes se comunicavam quando agentes públicos cooptados pelo esquema estavam nos postos de fiscalização, sendo totalmente segura a passagem dos veículos com ilícitos.

Ainda não há informação sobre a quantidade de mandados cumpridos em Dourados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *