Anote as dicas de cidadania e diversão para o fim de semana e divirta-se

O fim de semana chegou e com ele várias ações para você curtir cada momento com muita música, gastronomia e exercícios físicos.

Para quem gosta de música, o Arte no Meu Bairro vai estar no Jardim das Hortênsias (Rua Arquiteto Vila Nova Artigas esquina com a Rua Gérbera) neste sábado (7), a partir das 17 horas. O evento conta com shows de Zé Pretinho e Márcio Guerreiro, David e Guilherme, Alcir Rodrigues e do DJ Rony Kattoy.

A já tradicional Feira Vegan vai rolar a partir das 18 horas na Praça dos Imigrantes, localizada na Rua Rui Barbosa, 65 – esquina com a Rua Joaquim Murtinho. No local, os visitantes poderão aproveitar a variação em culinária vegana, além de hortifruti direto dos produtores e sem agrotóxicos. Também haverá disponível para venda cosméticos 100% naturais e artesanais. A iniciativa é privada e conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Quem ainda quiser aproveitar o sábado para descartar seus lixos eletrônicos de forma adequada, a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) estará com o ponto de coleta funcionando até a data. A ação promovida por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) e Secretaria Municipal de Gestão (Seges) visa promover e incentivar o correto descarte dos resíduos eletroeletrônicos, evitando assim que os mesmos sejam dispostos de forma indevida pela cidade, e tem o apoio da Agência de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) e da Recic.LE Reciclagem de Eletrônicos que realizará a correta separação e destinação dos resíduos.

Alguns materiais não poderão ser descartados na ação, tais como: pilha, lâmpada, toner e cartucho de impressora, pois já existem pontos de descartes definidos para tais objetos pela cidade.

Já o domingo (8) acorda com Corrida e Caminhada do Dia da Mulher. O evento está marcado para começar às 7 horas, no Parque Ecológico do Sóter. A participação é gratuita e as inscrições serão feitas no local.

Reviva Cultura traz uma edição especial para o Dia das Mulheres com dois grandes nomes da música regional sul-mato-grossense, a cantora Delinha e o Grupo Acaba. O evento promete ser um verdadeiro resgate dos tempos em que Campo Grande era ainda uma pacata cidade do antigo estado de Mato Grosso e a 14 de Julho bem diferente do que hoje os campo-grandenses conhecem. Além dos shows musicais, o Reviva oferece uma série de food trucks, feira pets e o microfone estará aberto a talentos que queiram se apresentar.

E claro, quem gosta de um rolê ao ar livre, a prefeitura mantém os parques e praças abertos aos fins de semana. Para mais informações dos locais clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *