NOVA ETAPA DA PARCERIA COM A ÁGUAS GARANTIRÁ 26 KM DE RECAPEAMENTO EM 22 RUAS

A Prefeitura de Campo Grande definiu o planejamento da segunda etapa de recapeamento das ruas onde a Águas Guariroba,  concessionária do serviço de água e esgoto, vai substituir a  rede de água de cimento por canos de PVC. Serão executados 22 quilômetros de recapeamento, abrangendo 22 vias nas regiões do Centro, Anhanduizinho e Lagoa.

Na primeira etapa da parceria, foram executados quase 20 quilômetros de recapeamento, abrangendo vias como a  14 de Julho, 13 de Maio, Euclides da Cunha. A Salgado Filho, que já recebeu  1,5 km de pavimento novo , entre Eduardo Elias Zahran e Fábio Zahran,  será recapeada na outra ponta, 2,8 km, trecho entre as avenidas Calógeras  e a Tiradentes, onde também haverá intervenção.

Nesta região urbana do Lagoa, também serão recapeadas as ruas da Pátria ; Avenida Joaquim Dornelas, além de algumas transversais à rua da Pátria, como a Franklin Espíndola; Campo Sales e  Thomazia Rondon.   Quem vem pela Avenida Bandeirantes (recém-recapeada) e optar por o Centro  da cidade, pela 26 de Agosto,  no trecho até a Avenida Ernesto Geisel, passará por uma via recapeada.

A Águas Guariroba já iniciou a troca da rede na Rua São Paulo, onde a intervenção  será realizada numa extensão de 1,270 km, entre as ruas 13 de Maio e  a Elias Nasser e da Pedro Celestino até  a Rua Bahia.  Nesta mesma região urbana , receberão novo pavimento as ruas Eduardo Santos Pereira (1,2km, entre a Espírito Santo e a  13 de Maio);  Espírito Santo ( 1,3 km,  entre  Eduardo Santos Pereira e  Avenida Afonso Pena).

Programação

A programação definida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos está articulada com o planejamento de outros  cinco projetos de recomposição do pavimento, os do PAC Pavimentação, da Mobilidade Urbana, segunda etapa do Reviva Campo Grande,  além dos trechos que serão feitos com recursos de emendas parlamentares do recurso do Finisa contratado junto à Caixa Econômica Federal. No caso dos recursos do Finisa, serão investidos  aproximadamente R$ 18 milhões na execução de 25 quilômetros de recapeamento; mais 52,7  estão programados, com R$ 23 milhões de emenda parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *