KIT DE MERENDA DA REME JÁ ESTÁ PRONTO PARA ENTREGA A PARTIR DE AMANHÃ DIA 23.

Os kits de merenda que serão entregues aos 20 mil alunos beneficiários do Programa Bolsa Família, em virtude da suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino (Reme), já estão prontos.

Na manhã deste sábado (21), o prefeito Marquinhos Trad foi conferir a finalização dos trabalhos. “Vamos entregar a partir desta segunda-feira (23) para as mães inscritas no Bolsa Família, que têm maior vulnerabilidade social”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, frisou que os pais devem aguardar o contato dos gestores das unidades, que já dispõem das listas dos alunos beneficiários do Programa e vão programar as entregas para que não aconteça tumulto nas unidades.

“Pedimos que os responsáveis esperem o contato telefônico dos diretores e não façam fila nas escolas, porque será marcado o horário de entrega para cada família. É importante que eles respeitem esse horário”, disse.

Os kits serão entregues apenas nas escolas de Ensino Fundamental. Para retirar o kit, é importante que os pais ou responsáveis apresentem um documento original de identificação com foto e o cartão do Programa Bolsa Família.

Os pais também assinarão uma declaração de recebimento do kit, que será composto por um pacote de arroz de cinco quilos, um pacote de feijão de um quilo, um pacote de um quilo de leite em pó, um pacote de 400 gramas de biscoito água e sal, um pacote de macarrão de 500 gramas, uma lata de extrato de tomate e uma lata grande de sardinha.

As aulas na Reme foram suspensas por 20 dias, podendo ser prorrogadas por igual período, conforme decreto municipal nº 14.189, de 15 de março de 2020, como forma de combate ao Coronavírus.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *