Número de novos contágios e mortes na Itália caem nas últimas 24 horas

O número de novos contágios e mortes por COVID-19 caiu nas últimas 24 horas na Itália depois de uma série de recordes nos últimos dias. Os novos casos registrados entre sábado e domingo somaram 3947, contra 4821 do dia anterior, um recuo de 18,1%. As mortes em um só dia, que ontem eram 793, hoje foram 651 – uma diminuição de 17,9%.

A diminuição ocorre 12 dias depois do estabelecimento de quarentena em todo país, o que provocou um otimismo bastante cauteloso nas autoridades que lutam contra a epidemia do novo coronavírus no país.

“Não queremos embarcar num otimismo fácil, nem superestimar esse número”, disse Franco Locatelli, diretor do Conselho Superior de Saúde, em entrevista coletiva. Mas é um sinal importante porque começamos a nos aproximar do prazo necessário para medir a eficácia das medidas tomadas.”

As primeiras medidas tomadas para restringir a circulação de pessoas na Itália foi tomada em 11 de março e as autoridades esperam que elas dessem resultado em um período de 14 a 21 dias. Ou seja, o chamado “achatamento da curva” é esperado para a partir da próxima quarta-feira (25).

Desde o dia 18, a Itália ganhava em média 6 mil novos casos por dia, batendo sucessivos recordes de mortes, já que o sistema de saúde do país colapsou. Informações: CNN Brasil / Foto: Sergio Agazzi – 18.mar.2020/Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *