MS tem 62 casos confirmados de COVID-19

Mato Grosso do Sul tem 62 casos confirmados de coronavírus, após o aumento de dois exames positivos o Covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 41 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado neste sábado (04.04) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Os casos novos são de duas mulheres, uma de Batayporã e a outra de Nova Andradina, com 66 e 59 anos, respectivamente, sendo que ambas foram notificadas no dia 1º de abril.  O Estado mantém um óbito pela doença.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 667 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 552 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e doze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 41 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

 

Ana Brito – Subsecretaria de Comunicação do Estado/MS. http://www.vs.saude.ms.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *