PREFEITURA VIABILIZA A CONTRATAÇÃO DE 110 LEITOS PARA ATENDER PACIENTES COM COVID-19 NA UNIDADE DO TRAUMAP

Secretário de Saúde, José Mauro Filho (esquerda), em reunião com o presidente da Santa Casa, Heber Xavier (direita). (Foto: Michel Faustino)

A Prefeitura de Campo Grande, em parceria com o Governo do Estado, está viabilizando a contratação de mais 100 leitos clínicos e a ativação de 10 novos leitos de UTI para atendimento de pacientes com Coronavírus (Covid-19) na Unidade do Trauma da Santa Casa. Nesta quarta-feira (08) o secretário municipal de Saúde José Mauro Filho visitou a unidade e na ocasião se reuniu com o presidente da instituição, Heber Xaxier.

Segundo o secretário, momentaneamente, a proposta é utilizar os leitos como “retaguarda”,  a fim de atender a demanda da Rede Municipal de Saúde e desafogar outras unidades hospitalares, como o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul,  referência para atendimentode casos de Covid-19 em Campo Grande.

“Acredito que a Unidade do Trauma será estratégica para o atendimento de pacientes com Covid-19 pela estrutura hoje existente e a possibilidade de isolamento da unidade central da Santa Casa, sem prejudicar o atendimento. Além disso, existe ainda a possibilidade de equiparmos os leitos  ampliando assim a capacidade de receber pacientes mais graves”, comentou.

O presidente da Santa Casa, Heber Xavier, destacou que o hospital está disposto a contribuir para atender a população e será parceiro no enfrentamento do Covid-19.

“Estamos vivendo um momento muito delicado na saúde e entendemos que a Santa Casa tem obrigação de colabrar e fazer a sua parte e dar condições e uma assistência adequada a todos”, completou.

A minuta do termo aditivo já foi assinada e está sob análise da Procuradoria Geral do Município (PGM) para posterior publicação e formalização do convênio.

 

Novos leitos

Ao todo 368 novos leitos estão sendo contratados em parceria com o Governo do Estado para atender casos de Coronavírus (Covid-19) no município de Campo Grande, sendo 39 leitos clínicos, 81 leitos de UTI e 48 leitos semi-intensivos  na Santa Casa, Hospital do Câncer, Hospital Regional, Hospital do Pênfigo, Clínica Campo Grande, El Kadri e Proncor

Atualmente há 48 casos confirmados de Covid-19 e  outros 20 em investigação em Campo Grande. Sete pacientes estão internados em unidades hospitalares do município, sendo que cinco estão em UTI com uso de respirador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *