Drive-trhu coronavírus será instalado em Dourados

Em funcionamento em Campo Grande desde ontem (13), o serviço drive-trhu coronavírus, onde a população pode realizar teste para detectar a infecção de covid-19, será instalado em Dourados.

A intenção é que os atendimentos iniciem até semana que vem, explicou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, nesta terça-feira (14).

“Queremos expandir essa iniciativa na próxima semana em Dourados”, afirmou Resende durante live nas redes sociais do Governo do Estado.

O vídeo completo com as informações pode ser conferido no endereço: www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul.

No primeiro dia de atendimento na Capital, o drive-trhu coronavírus coletou material biológico de 78 pessoas.

As amostras foram encaminhadas ao laboratório da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e os resultados devem sair até quarta-feira (15).

“Só para hoje já temos mais de 50 pessoas agendadas”, contou o secretário Resende.

O serviço de teste é feito em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o Corpo de Bombeiros Militar e a UFMS.

Live

Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *