PREFEITURA CONVOCA MAIS 400 PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO DA SEMED

A Prefeitura de Campo Grande convocou mais 400 professores aprovados no concurso público realizado pela Secretaria Municipal de Educação em 2016. Na ocasião do concurso, a previsão era chamar 645 professores, no entanto, devido ao grande número de inscritos, por meio do decreto n. 13485 de 3/4/2018, o prefeito Marquinhos Trad prorrogou o certame por mais dois anos.

Com esta nova chamada, desde o primeiro ano da gestão, já são 1.850 professores chamados do concurso de 2016. De acordo com a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, a chamada dos novos profissionais destaca o compromisso da gestão, que é o de ampliar o quadro de efetivos da Rede Municipal de Ensino (Reme).

“Nunca houve uma chamada nesta proporção. Mesmo em meio a esta pandemia, nossa preocupação é valorizar os aprovados no concurso, já que a validade dele termina dia 30 de junho. Estes profissionais tomarão posse na segunda quinzena de junho e, mesmo que as aulas presenciais não voltem, a lotação será feita”, explicou a secretária.

Os novos convocados assumirão cargos nas disciplinas de Educação Física, História, Geografia, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Educação Infantil e Anos Iniciais.

A relação dos nomes dos convocados, assim como as orientações quanto a documentação que deve ser entregue para a posse, pode ser conferida na edição desta terça-feira do Diário Oficial de Campo Grande, a partir da página 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *