Operação Limpa Pátio: após paralisação do Covid-19, lances para veículos de circulação inicia nesta quinta-feira

Após o período de paralisação das atividades por conta do Novo Coronavírus, o próximo leilão da Operação Limpa Pátio, inicia nesta quinta-feira (30), com a intenção de esvaziar os pátios do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Os lances são realizados de forma online e a captação tem encerramento previsto para às 15h do dia 14 de maio.

O órgão está remanejando 1,9 mil veículos da sede a fim de serem preparados para os próximos leilões. No total, 1.800 motos e 140 carros serão levados para pátios credenciados.

Estarão disponíveis 436 veículos de circulação que poderão ser visitados entre os dias 8 a 12 de maio. Destes, 409 motocicletas e 27 automóveis que estarão localizados na Avenida Gury Marques,7155, Cidade Morena das 08h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Para efetuar o lance online, os interessados deverão acessar previamente o site no endereço eletrônico: www.canaldeleiloes.com.br e fazer o seu cadastro, de forma inteiramente gratuita, ocasião em que será fornecida orientação quanto à remessa dos documentos exigidos.

Conforme o coordenador da Comissão de Leilão do Detran-MS, Diego Fernando Arruda Soares, é importante ressaltar que o veículo passa por um processo de desembaraço cadastral antes da transferência. “O veículo é entregue para o arrematante após o prazo previsto em edital mas se estiver com algum débito em outros órgãos, é necessário passar para o processo de desembaraço antes da transferência”, comenta.

O diretor-presidente, Rudel Trindade, comenta que ainda este ano, cerca de 80% do espaço da sede será desafogado, após os leilões previstos na Operação Limpa Pátio. “Os principais gargalos de pátios sobrecarregados se encontram em Dourados e Corumbá e o intuito é que, ao final do cronograma, 70% desses espaços sejam desafogados”.

Interior

Levando em conta a lotação dos pátios, controle de vetores, proximidade a hospitais e creches, o órgão elaborou um cronograma de preparação e efetivação de leilões, abrangendo as seguintes regionais e suas circunscrições nos próximos meses:

Maio: Corumbá e Dourados
Junho: Nova Andradina e Paranaíba
Julho: Três Lagoas e Coxim
Agosto: Ponta Porã e Naviraí
Setembro: Aquidauana e Jardim

Viviane Freitas.                                                           Foto capa ilustrativa : fonte Midiamax 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *