Governo de MS suspende aulas presenciais até o final de junho

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul ampliou para 30 de junho a suspensão das atividades presenciais na Rede Estadual de ensino (REE), conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (15.05). Com isso, os 210 mil estudantes matriculados nas 345 unidades escolares da REE seguirão com as aulas remotas a partir da próxima terça-feira (19), quando se encerra o Recesso Escolar, iniciado no dia 04 de maio.

O órgão também orienta às redes municipais e entidades privadas de Educação Básica para a adoção da medida, que visa o combate ao avanço da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, doença causada pelo novo coronavírus.

Iniciada no dia 23 de março, a suspensão das atividades presenciais resultou na implementação das aulas remotas vinculantes em toda a Rede Estadual, realizadas por meio de aplicativos e ferramentas digitais para a distribuição dos materiais de estudo.

Com o novo decreto, as escolas da Rede Estadual seguirão com o funcionamento em escalas e a manutenção de atividades essenciais, como a distribuição dos materiais impressos para os estudantes que não possuem conectividade e dos kits de alimentação escolar, entregues aos alunos e familiares desde o final de abril, em todo o estado.

Atendimento

Para a realização das atividades remotas, a Secretaria de Estado de Educação (SED), passou a orientar o uso de diversas ferramentas disponibilizadas na Plataforma Protagonismo Digital. Outra novidade foi anunciada no dia 22 de abril, quando o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Google Inc. firmaram uma parceria que possibilitou a criação de contas para todos os estudantes e professores da Rede Estadual, a fim de incentivar o uso de ferramentas como o Google Classroom, um dos aplicativos que fazem parte do GSuite for Education.

Para facilitar a ambientação, foram criadas duas páginas, com informações básicas para os primeiros acessos às contas Google às salas do Google Classroom.

Da redação, com informações do Governo de MS

Foto: Saul Schramm/Governo de MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *