Governo analisa antecipação de nove feriados em MS

O Governo de Mato Grosso do Sul analisa a possibilidade de antecipar nove 9 feriados nacionais, municipais e estaduais. A confirmação foi feita na tarde desta quinta-feira (21), pela assessoria de imprensa do órgão.

A solicitação foi feita pela Ordem do Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Segundo a entidade, a medida tem objetivo de amenizar impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e garantir a empregabilidade, durante o isolamento social.

As datas alteradas seriam: 11 de junho – Corpus Christi, 13 de junho – dia de Santo Antônio, 26 agosto – aniversário de Campo Grande, 7 de setembro – Independência do Brasil, 11 de outubro – aniversário de Mato Grosso do Sul, 12 de outubro – Nossa Senhora da Aparecida, 2 de novembro – Finados, 15 de novembro – Proclamação da República e 25 de dezembro – Natal.

Em março, o presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória, publicada em edição extra do “Diário Oficial da União” que altera uma série de regras trabalhistas durante o período de calamidade pública. Uma delas permite a antecipação de feriados.

Da redação

Foto: Governo de MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *