Homem é preso com mais de 350 quilos de maconha e uma submetralhadora

Agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de quinta-feira (28) um veículo Ford Ka branco, com placas de Belo Horizonte (MG) carregado com 363 volumes prensados de maconha, com peso total de 357 quilos e uma submetralhadora.

A ação ocorreu durante um bloqueio policial na Rodovia MS-164, município de Maracaju.Os militares abordaram, inicialmente, o condutor de um Volkswagen Polo de cor prata, com placas de Lauro de Freitas (BA). Logo em seguida, abordaram o condutor do veículo Ford Ka branco.

Durante a vistoria, o condutor do Ford Ka, um homem de 36 anos de idade tentou fugir, mas foi detido pelos policiais. Contou que transportava maconha juntamente com o condutor do Polo, que seria o batedor de estrada.

No porta-malas do Ford Ka estavam os 357 quilos de maconha e uma submetralhadora, de calibre 9 milímetros com carregador, sem munições. O condutor do Polo disse que foi contratado para ser o batedor de estrada até Belo Horizonte (MG).

O condutor do Ford Ka disse que foi contratado para entregar o entorpecente e a submetralhadora na cidade de Santo Estêvão (BA).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

Da redação

Foto: PRF/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *