Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS, diz SES

O município de Dourados é o mais novo epicentro do novo coronavírus (Covid-19), em Mato Grosso do Sul. O Anuncio foi feito na tarde de terça-feira (2) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Conform o órgão, com 339 casos da Covid-19 confirmados no boletim epidemiológico de hoje, a maior cidade do interior do estado ultrapassou Campo Grande, que tem 317 casos da doença.

“Isso é preocupante, tendo em vista que a população de Campo Grande é maior”, falou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, em live nas redes sociais. Segundo ele, a testagem em massa da população é um dos fatores que contribui para o aumento dos registros.

Proporcionalmente, Dourados tem 152,1 casos da Covid-19 por 100 mil habitantes. Campo Grande possui 35,4. A infecção em municípios da região também preocupa. Dos 10 municípios sul-mato-grossenses com maior incidência da doença, seis estão na Grande Dourados.

São eles: Douradina (1.046,6 casos por 100 mil habitantes), Vicentina (639,1), Fátima do Sul (364,8), Itaporã (181,2), Rio Brilhante (154,6) e Dourados (152,1). Ao todo, 33 municípios pertencem à região.

Ainda conforme o boletim epidemiológico da doença, Mato Grosso do Sul possui 1.646 casos confirmados de infecções por coronavírus em 49 municípios. Com a testagem em massa na população, o Governo tem base para elaboração de estratégias para contenção do novo vírus.

Da redação, com informações do Governo de MS

Foto: Governo de MS/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *