Famílias do “Linhão” começam a ser reassentadas

Aproximadamente 40 famílias da comunidade do “Linhão” em campo Grande, começarão a receber seus lotes, na primeira fase de distribuição do assentamento “Aguadinha”. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (2) pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf).

Segundo a Amhasf, para iniciar o reassentamento, as primeiras 41 famílias participaram de reunião nesta terça-feira, respeitando todos os quesitos de biossegurança em prevenção ao novo coronavírus.

Algumas moradores também puderam conhecer o novo local de moradia. A quadra 1 já está apta a receber construções, limpa e demarcada com placas que indicam os números dos lotes e seus respectivos titulares. Conforme informou a Diretoria de Assuntos Fundiários da AMHASF, as duas outras quadras deverão ser limpas e preparadas para o reassentamento das demais famílias até a próxima semana.

Também estiveram no local as equipes da Águas Guariroba e Energisa a fim de estruturar o plano de fornecimento de água e energia aos futuros moradores. Trata-se de mais um compromisso cumprido em favor de famílias que residiam sob ameaça constante de acidentes graves.

Histórico

O convívio desses ocupantes com o perigo e a insalubridade eram constantes. Por se tratar de ocupação irregular abaixo da rede de alta tensão, o projeto para fins de reassentamento foi aprovado, em consonância com a Lei Federal n. 13.465/17. O local configura a faixa de servidão para uso da Energisa, o que impede que ela esteja apta à moradia.

Da redação

Foto: PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *