Aulas de escolas particulares devem voltar em julho

Durante transmissão ao vivo realizada nesta sexta-feira (5), o prefeito Marquinhos Trad comentou sobre a volta às aulas nas escolas particulares. A volta deve ocorrer a partir do dia 1º de julho e de forma gradual, começando com o Ensino Infantil na primeira semana indo até o Ensino Médio na quarta e última etapa, tudo dentro do mês de julho.

“Vai reabrir? Depende. Foi-se criado um calendário a partir do dia 1 de julho. Mas não quer dizer que serão reabertas. Vai depender de algumas coisas, o não crescimento da ocupação de leitos, a curva baixa de infecção, vistoria completa do plano de biossegurança”, detalhou.

Conforme as informações da presidente do Sinep (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Mato Grosso do Sul), Maria da Glória Paim Barcellos ficou acordado com o Ministério Público Estadual que, na primeira semana  poderão retornar às aulas os alunos da Educação Infantil.

A segunda semana do cronograma começa no dia 8 de julho com a volta de parte dos estudantes do Ensino Fundamental, aqueles cursando do 1º ao 5º ano.

Outra etapa do Ensino Fundamental, de alunos do 6º ao 9º ano, devem retomar às aulas presenciais na terceira semana, a partir do dia 15 de julho.

A última semana, que começa no dia 22 de julho será para o retorno dos alunos do Ensino Médio.

Da redação

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *