Nesta terça, saques e transferências do auxílio são para nascidos em setembro

Quem faz aniversário no mês de setembro e que recebeu a primeira parcela até 30 de abril poderá sacar ou transferir a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir desta terça-feira (9).

Ao todo 2,6 milhões de pessoas devem receber o benefício. Até esta segunda-feira (8), essas pessoas só poderiam pagar contas ou boletos com o valor depositado na poupança social digital da Caixa.

O atendimento vai contemplar os informais, desempregados e outras pessoas que se inscreveram no site ou no aplicativo para receber o benefício.

Para não perder a viagem na hora de ir ao banco, é melhor prestar atenção aos documentos que você deve levar. Além disso, segundo a Caixa, os beneficiários que forem às agências, que terão a triagem nas filas ampliada, fora da sua data para o recebimento de pagamento em espécie não permanecerão no local.

Para sacar o auxílio emergencial, o beneficiário precisa ir até uma agência da Caixa com o CPF e um documento de identificação com foto, que pode ser:

Carteira de Trabalho, desde que emitida a partir de 20 de janeiro de 1997;
Carteira de Identidade (RG) fornecida pelos órgãos de segurança pública dos Estados. Fique atento ao prazo de validade, se houver;
CNH – Carteira Nacional de Habilitação;
Carteira Funcional emitida por repartições públicas ou por órgãos de classe dos profissionais liberais, desde que tenha fé pública reconhecida por decreto, observado o prazo de validade, se houver;
Passaporte brasileiro, desde que esteja dentro do prazo de validade.

Da redação, com informações da Caixa

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *