Previsão de chuva para Campo Grande nesta quarta

A previsão do tempo para esta quarta-feira (1º) é de céu nublado a parcialmente nublado com chuva isolada em Campo Grande, segundo informações do Instituto de Meteorologia (Inmet).

Ainda de acordo com o Instituto, as temperaturas podem oscilar entre a mínima de 16C, e máxima de até 21ºC com umidade relativa do ar mínima de 30% e máxima de 70%, não oferecendo riscos à saúde da população campo-grandense.

Já para o Mato Grosso do Sul, a previsão do Inmet é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada sul, sudoeste e centro-sul. No norte e nordeste o tempo fica nublado com possibilidade de chuva isolada. E nas demais áreas o tempo fica parcialmente nublado com baixa umidade do ar à tarde.

As temperaturas podem variar de 9ºC, a mínima, até os 28ºC, a máxima, também com umidade relativa do ar máxima de 95%.

Prognóstico quinzenal do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica que entre os dias 1 e 4 de julho as instabilidades voltam a atuar em Mato Grosso do Sul trazendo possibilidade de chuva com maiores acumulado na parte centro-sul do Estado, com volume de até 20 milímetros. No mesmo período haverá atuação de ar frio em todas as áreas do Estado, provocando queda acentuada de temperatura. Essa condição é caracterizada pela atuação de frentes frias do inverno.

“Entre 05 a 07 de julho, o ar frio enfraquece e as temperaturas voltam a se elevar. As regiões norte e nordeste do Estado, há pouca ou nenhuma expectativa de chuva no período. Ressalta-se que é necessário o acompanhamento de atualizações futuras para confirmação da tendência”, diz trecho do boletim assinado pela coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues.

Da redação

Foto: Chico Ribeiro/Governo de MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *