Descartado lockdown em Campo Grande

O prefeito Marquinhos Trad fez um pronunciamento em rede social na tarde desta terça-feira (14.07) e descartou a possibilidade de decreto de lockdown, como medida de prevenção à disseminação de coronavírus. Mas enfatizou que as medidas restritivas continuam em Campo Grande, que tem os piores índices de isolamento social entre as capitais.

“Não haverá lockdown em Campo Grande, haverá sim medidas restritivas e não o fechamento do comércio, não fechamento do shopping, não fechamento de bares e restaurantes, haverá sim restrições para que nós continuemos a controlar a pandemia, e sobretudo, ter leitos vazios”, disse Trad.

Segundo o prefeito, o toque de recolher das 20h às 5h da manhã tem dado bons resultados. Na comparação com o primeiro e o segundo final de semana do mês de julho, houve redução de cerca de 50% do número de pacientes que deram entrada no Pronto Socorro da Santa Casa. “Entre os dias 1º a 3 de julho tivemos entrada no Pronto Socorro da Santa Casa, com trauma e violência, 84 pessoas, entre os dias 8 a 10 de julho, onde tivemos o toque de recolher às 20h, 41 pessoas, quase 50% a menos. Essas pessoas, uma boa parte delas, ocupou leitos de UTI, que estão disponíveis para a Covid-19”.

Marquinhos Trad falou ainda sobre a disponibilidade de leitos na capital. “Há 4 dias se mantém estável, estável sim, para a tristeza de muitos que torcem pelo caos […] hoje Campo Grande possui 241 leitos de UTI, estão ocupados 176, nós temos uma taxa de ocupação de leitos de 73%”.

Números no MS

Conforme o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta terça-feira (14), Mato Grosso do Sul tem hoje 13.934 casos confirmados de Covid-19, com 177 mortes e 9.191 recuperados.

 

Da Redação | Foto: Reprodução de rede social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *