Cachorro Bravo “participa” de sessão virtual de tribunal e surpreende conselheiros

Bravo é o animal de estimação de Antonio Roque Citadini, membro do Tribunal de Contas do Estadão de São Paulo

São Paulo (SP) – A sessão virtual do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo de terça-feira, 14, acabou sendo interrompida por uma cena inusitada. Enquanto lia o seu voto, o conselheiro Antonio Roque Citadini acabou sendo atrapalhado por seu cachorro, Bravo, que “invadiu” a sessão.

Em entrevista para o E+, Citadini explicou que o tribunal, assim como outras cortes do Brasil, tem realizado sessões online devido à pandemia do novo coronavírus. Ele estava lendo o seu voto referente à Fundação Adib Jatene quando foi interrompido pelo cachorro. 

O conselheiro explicou que Bravo é um dogue alemão, com cinco anos de idade, e não via o dono há três meses, pois estava no interior de São Paulo. “Ele voltou na segunda-feira [13] e está muito apegado em mim porque ele tinha uma vida muito agradável em casa, e achou que tinha sido abandonado. Quando ele voltou, aonde eu ando ele anda atrás”, comentou Citadini.

“Ele deita no sofá e fica na sala onde eu estou e fica me olhando. Quando foi começar a sessão eu tentei levar ele para dormir na cama dele no quarto e ele não quis ir de jeito nenhum”, explica o conselheiro. No meio da sessão, sem que o tutor percebesse, Bravo foi se aproximando e cheirou e lambeu Citadini.

Na hora o conselheiro notou as risadas dos colegas e brincou: “esse é meu cachorro. Justo agora que ele me aparece aqui […] vá pra lá”. “Não sei se meu cachorro aprontou aqui porque ele deu uma babada no meu terno”, disse ele após finalizar o voto.

“Na hora que eu terminei meu voto, comecei a receber mensagens no WhatsApp de pessoas que assistiam ao vivo no YouTube, gente me mandando a gravação”, conta o conselheiro. Apesar da invasão, a sessão prosseguiu normalmente, e foi encerrada sem novos incidentes.

Assista ao vídeo (aos 20 min 55 seg):

 

Informações do Estadão (Estagiário sob supervisão de Charlise Morais) | Foto: reprodução de vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *