Campo Grande (MS) – Já são 10.884 casos de dengue registrado em Campo Grande neste ano e 138 confirmados só na última semana. Esses são dados do último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde de MS).
A Prefeitura de Campo Grande, através da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais (CCEV), vai reforçar o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, enviando o fumacê em seis bairros nesta quinta-feira (16).
Os bairros Alves Pereira, Caiçara, São Conrado, Taveirópolis, União e Universitário receberão o serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), seguindo itinerário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Serão seis carros da CCEV circulando nas ruas dos bairros entre às 16h e 22h30, mas o horário do serviço pode ser alterado ou até adiado em caso de chuva ou ventos fortes.
A secretaria recomenda que a população deixe portas e janelas abertas durante a passagem do fumacê para que o inseticida possa entrar no interior da residência. É importante lembrar que o Aedes também é transmissor da zika e chikungunya e o fumacê atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças.
Da Redação / Foto: SES/Divulgação