Corinthians x Palmeiras marcam a retomada do Paulistão nesta quarta sem público

São Paulo (SP) – Autorizado pelo governador João Doria (PSDB), o Campeonato Paulista volta a ser disputado nesta quarta-feira (22) sem público e com restrições. Equipes oriundas de cidades que ainda não entraram na fase amarela do plano de reabertura precisarão mandar seus jogos em outros municípios.

A retomada do Paulistão acontece a partir da 11ª rodada, com destaque para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, que será disputado às 21h30 na Arena Corinthians. Às 19h15, o Santos volta a campo para enfrentar o Santo André na Vila Belmiro.

Retomada

Antes da retomada do Paulistão, o Campeonato Carioca já havia sido retomado e foi concluído na última quarta-feira (15.07) com o título do Flamengo. De acordo com o calendário divulgado pela CBF, o Brasileirão começa no próximo dia 9 de agosto, terminando em fevereiro de 2021.

Uma das novidades do Brasileirão é uma ausência. Campeão nacional de 2019 com o Flamengo, o técnico português Jorge Jesus deixou o comando do clube para retornar ao seu país natal, onde vai treinar o Benfica.

Dois dias antes da volta do campeonato brasileiro, a Champions League volta a ser disputada na Europa. Todos os jogos a partir das quartas-de-final serão disputadas em uma única cidade, Lisboa.

A Libertadores ainda volta mais um mês para voltar. A competição sul-americana está prevista para ser retomada em 15 de setembro.

A primeira partida após a longa interrupção será entre Jorge Wilstermann (Bolívia) e Athletico Paranaense, no dia 15 de setembro, válida pela terceira rodada da fase de grupos. Todos os jogos serão realizados sem presença de torcida em um primeiro momento.

O Santos será o segundo clube brasileiro a voltar a jogar na competição, enfrentando o Olímpia (Paraguai) também no dia 15. Voltam a campo no dia 16 o Internacional, contra o América de Cali (Colômbia); Grêmio contra Universidad Católica (Chile); e Palmeiras que enfrenta o Bolívar (Bolívia).

 

Informações: CNN Brasil / Foto: Reprodução de vídeo CNN Br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *