Investigação da Polícia Civil proporciona reencontro de idoso com família após 20 anos

Bonito (MS) – A Polícia Civil de Bonito localizou na última terça-feira (21.07), familiares de um homem de 63 anos que estava desaparecido há mais de 20 anos. O primeiro encontro de Cesar Borba com seus familiares, incluindo sua genitora de 90 anos, foi promovido pelos policiais civis de Bonito, que fizeram uma vídeo chamada e possibilitaram o reencontro de Cesar com irmãos e tios após 20 anos de buscas.

O homem havia chegado no município de Bonito em maio deste ano e se encontrava em situação de rua. O Centro de Referência em Assistência Social (Creas) constatou que o homem possui atraso cognitivo e sabia tão somente seu nome e o prenome de sua genitora.

A assistência social contatou a Delegacia de Bonito que deu início às investigações sobre as origens de Cesar e conseguiu contatar uma sobrinha do homem desaparecido, na cidade de Florianópolis (SC). A mulher relatou que, em razão de sua saúde, o tio tinha o hábito de fugir de casa, mas nunca ia para muito longe.

Contou que após seu desaparecimento, registraram diversas ocorrências na Polícia Civil de Santa Catarina e promoveram buscas, mas nunca obtiveram nenhuma pista sobre o tio até a ligação do investigador de Bonito (MS). “Como já havia muito anos que Cesar estava desaparecido, os familiares chegaram a acreditar que ele poderia já ter falecido”, contou Reinaldo dos Santos Gomes, investigador de polícia responsável pelas investigações.

Cesar Borba está sendo assistido pela prefeitura de Bonito enquanto a Delegacia de Polícia, juntamente com a assistência social, providenciam seu retorno para cidade natal, em Florianópolis, para reencontrar sua família.

 

Informação: Polícia Civil de Bonito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *