Pai e filho são presos fazendo arrastão com rede no rio Paraguai.

Campo Grande (MS) – A PMA (Policia Militar Ambiental) de Corumbá, realizava fiscalização no rio Paraguai na região próxima ao Distrito de Porto da Manga, no município e prenderam sexta feira  (24) no local conhecido como Boca do Taquari, dois pescadores, pai e filho, utilizando petrecho proibido para a pesca (rede de pesca). Os pescadores estavam em uma embarcação e usavam a rede de pesca em uma modalidade conhecida como arrastão.

Os infratores iniciavam a pescaria e foi encontrado apenas um exemplar de pescado da espécie cachara, que eles tinham capturado com o petrecho ilegal. Foram apreendidos um barco, um motor de popa de 25 HP com tanque, uma rede de pesca, dois molinetes e uma carretilha com varas e o peixe, pesando 4 kg.

Os pescadores, de 60 e 24 anos, residentes em Corumbá, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal e responderão por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Os pescadores também foram autuados administrativamente e receberam multa total de R$ 1.560,00.

Prisão deste tipo indica a necessidade de fiscalização preventiva 24 horas nos rios, pois se esses dois elementos tivessem mais tempo e encontrassem um cardume, o dizimariam rapidamente com este tipo de arrastão com a rede.

Com informações: Polícia militar / Ednilson Paulino Queiroz 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *