Ex-senador Delcídio do Amaral é internado novamente com Covid-19 e dengue

Ele havia tido alta da Covid-19, mas voltou a ter febre 3 dias depois e foi internado também com confirmação de dengue

Campo Grande (MS) – Mesmo após ter tido alta há 3 dias, o ex-senador Delcídio do Amaral (PTB), de 65 anos, voltou a ser internado nesta terça-feira (28.07) no Hospital da Cassems, em Campo Grande. Ele ainda tem sintomas da Covid-19 e também da dengue.

Em uma postagem em uma rede social nesta terça, ele disse que não melhorou, que teve mais febre, e por isso, estava voltando para atendimento médico. “O ‘ioiô’ dos sintomas resolveu ficar parado de ontem pra hoje e não melhorei. Essa noite tive mais febre e acredito que estou desidratando. Não adianta teimar! Estou voltando pro hospital”, escreveu.

Delcídio ainda pediu para as pessoas não subestimaram a Covid-19 e nem a dengue. “A ação de qualquer uma no organismo é horrível mas as duas juntas nos tornam um farrapo humano. Fiquem com Deus, cuidem-se bem e torçam por mim!”, completou. A assessoria do ex-senador disse que ele está consciente e aguarda informações médicas.

O ex-senador foi diagnosticado com a infecção pelo novo coronavírus no dia 14 de julho, após fazer um teste do tipo RT-PCR, em um laboratório. Tinha passado por uma bateria de exames, e com sintomas leves, cumpria isolamento em casa. O quadro clínico dele se agravou e no dia 22 foi internado no Hospital Cassems, também na capital sul-mato-grossense. Um dia depois, descobriu que também estava com dengue: ‘Covengue”, brincou. 

Nesta segunda, mais magro, abatido e cansado, ele chegou a gravar um vídeo dizendo como estava se sentindo. “Tenho medicação que me foi passada que eu estou seguindo a risca e fazendo um processo de hidratação muito forte, especialmente por causa da dengue. Estou particularmente muito cansado ainda. Não sei é a mistura da dengue com covid, ou agora mais dengue do que Covid, mas são doenças que humilham a gente. A gente vira um farrapo humano. Você tem as forças completamente abaladas. Você se sente um fraco e impotente. É uma coisa assim, inacreditável. Doenças gravíssimas. A gente precisa ficar muito atento”.

Confira o vídeo do depoimento do ex-senador à TV Morena clicando AQUI.

 

Da Redação, com informações do G1 / Foto: reprodução de vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *