Com ingressos disponíveis na sexta, Autocine apresenta filme “O Menino da Porteira” no domingo

Campo Grande (MS) – Depois de dois finais de semana suspensos pelo decreto municipal que vedava atividades de entretenimento para evitar o contágio do Covid-19, o Autocine Campo Grande exibe no próximo domingo (02.08), às 18h, o filme “O menino da Porteira”. Os ingressos são gratuitos e limitados. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio de sua Fundação de Cultura, em parceria com a UFMS, Prefeitura de Campo Grande (Sectur e Sisep) com o apoio do Sesc.

Os ingressos são limitados e podem ser retirados gratuitamente na Praça dos Imigrantes nessa sexta-feira (31.07), a partir das 8h. No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência. Por causa do Toque de Recolher da prefeitura municipal não haverá a sessão das 20h.

Sinopse

O filme conta uma história que acontece no vilarejo de Rio Bonito nos idos dos anos 50. O peão Diogo (Daniel) conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso ele conhece Rodrigo (João Pedro Carvalho), um garoto que sonha em se tornar um boiadeiro. Logo eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista (José de Abreu), dono da Fazenda Ouro Fino. O major ordena que seus capangas chantageiem os moradores locais, de forma que vendam o gado pelo preço que deseja. A situação muda quando Otacílio Mendes (Eucir de Souza), pai de Rodrigo, decide se rebelar, contando com a ajuda do farmacêutico Dr. Almeida (Zedu Neves).

Autocine

O Autocine foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários, O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS. Ficou mais de 30 anos desativado para, finalmente, o cinema drive in ter seu retorno de forma gratuita em Campo Grande.

Serviço: Os ingressos devem ser retirados na sexta-feira (31.7), na Praça dos Imigrantes que está situada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho. Eles poderão ser retirados a partir das 8h. Mais informações pelos telefones 4042-1313, ramal 4307.

 

Informações: Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul / Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *