Fazendeira paulista é autuada em R$ 116 mil por desmatamento ilegal em área protegida para plantio de pastagem no MS

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental localizou um desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal, atingindo também área fora de proteção especial no município de Ribas do Rio Pardo, a cerca de 100 km da Campo Grande.  A supressão ilegal de 16,51 hectares de vegetação nativa de cerrado dentro de área protegida de reserva legal, que se juntava à uma área de 30,06 hectares fora de área de proteção especial foi descoberto por imagem de satélites e no local seria plantado pastagem.

Foi utilizado drone para caracterização da área desmatada e aparelho de GPS para localização e aferição. Foi verificado que parte da madeira proveniente da vegetação desmatada ilegalmente encontrava-se em coivaras e leiras na área desmatada. As atividades foram interditadas.

A proprietária da fazenda (74), residente em Rosália (SP), foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 116.000,00, multa agravada pela área ser protegida por lei. Ela também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção. A infratora também foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

 

Informações e foto: Assessoria de Imprensa da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *