A partir desta sexta-feira drive thru da Capital dobra capacidade e faz 258 testes diários de Covid-19

Campo Grande (MS) – Reforço na capacidade de testagem do coronavírus no drive thru da Capital de Mato Grosso do Sul a partir desta sexta-feira (07.08) . Além dos 108 exames que já eram realizados diariamente no local, serão aplicados mais 150 testes de RT-PCR no período noturno, das 18h30 às 23h30.

Conforme dados oficiais de quinta-feira (6), Campo Grande detém 40,5% (11.795) dos casos confirmados da doença no Estado, e essa ampliação na testagem visa o diagnóstico precoce para que haja o monitoramento e rastreamento de contatos a tempo de controlar a transmissibilidade do vírus, segundo o secretário de saúde, Geraldo Resende.

“Isso vai fazer com que cesse a alta demanda que está tendo em Campo Grande principalmente nessa expansão, nesse crescimento exponencial da doença que tornou a nossa Capital o epicentro da Covid aqui no Mato Grosso do Sul. Vamos fazer todo esforço para entregar os exames em até 72 horas”, explicou.

A medida integra as diversas ações de enfrentamento realizadas através de parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Campo Grande. Um termo de cooperação foi firmado entre os secretários estaduais, Geraldo Resende (Saúde) e Antônio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública), secretário municipal de saúde, José Mauro de Castro, e coronel Marcello Fraiha (Corpo de Bombeiros).

Serviço:

O Drive Thru Campo Grande está instalado no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, que fica na Rua 14 de julho, esquina com a 7 de Setembro. Os pacientes são testados no interior dos seus veículos, e os agendamentos são feitos pelo Disk Covid, através do número 3311-6262.

Foto: Saul Schramm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *