Redes, espinheis e anzóis de galho são apreendidos nos rios Miranda, Formoso e Prata

Campo Grande (MS) – Na quinta (06.08) o dia todo e sexta (07.08) pela manhã, a Polícia Militar Ambiental de Jardim realizou fiscalização e apreendeu petrechos ilegais para pesca no rio Formoso e rio da Prata, nos quais a pesca é proibida, e também no rio Miranda. Nos rios Formoso e da Prata não foi encontrado ninguém pescando, tendo em vista a proibição de pesca. Porém, os Policiais retiraram 11 anzóis de galho no Formoso e seis no rio da Prata.

Durante a fiscalização no rio Miranda, onde a pesca é permitida, a PMA fiscalizou 11 embarcações, com 19 pessoas desenvolvendo pesca amadora, bem como pessoas que praticavam a pesca no barranco do rio e todos pescavam legalmente. De qualquer forma, a equipe retirou do rio uma rede de pesca, além de 33 anzóis de galho e três cordas de espinheis, medindo 90 metros, cada uma com 10 anzóis e encontrou duas tarrafas abandonadas à margem do rio.

Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados. Foram soltos em torno de 4 kg de peixes vivos que estavam presos aos petrechos ilegais.

 

Foto: PMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *