Agesul anuncia para quinta-feira a abertura de propostas para construção da sede do DOF

Dourados (MS) – A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) anunciou que serão abertas amanhã (13.08) as propostas de empresas participantes da licitação que objetiva a construção do prédio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), sediado em Dourados. A Concorrência nº 045/2020 – DLO-AGESUL, processo administrativo 57/100.711/2020, foi iniciada em 29 de julho e é do tipo menor preço.

O edital detalha que o valor total previsto para obra é de R$ 6,1 milhões. O prazo total para execução, contado da data do recebimento da Ordem de Início dos Serviços (OIS), será de 720 dias consecutivos. A Agesul, por sua vez, emitirá essa ordem em até 30 dias úteis, após a formalização do contrato.

Conforme o avisto de abertura de propostas publicado na edição de segunda-feira (10.08) do Diário Oficial do Estado, esse ato ocorrerá às 10h de quinta-feira (13.08) na Sala de Licitações da Agesul.

Atualmente, o DOF está sediado em prédio cedido por uma ONG (Organização Não Governamental), na Rua Coronel Ponciano. Fundado no dia 28 de maio de 1987 com o nome de GOF (Grupo de Operações de Fronteira), atuava sobretudo no combate a crimes no meio rural, como furto e roubo de gado e maquinários agrícolas. Contudo, o objetivo sempre foi assegurar a presença do Estado na extensa fronteira de Mato Grosso do Sul com Bolívia e Paraguai.

 

Foto: Arquivo Douradosnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *