Boletim informa mais mil novos casos de infectados pelo coronavírus no MS

Campo Grande (MS) – O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde desta quinta-feira, dia 13 de agosto, trouxe a confirmação de mais 1050 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19). Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 34.559.

Entre os municípios com maior número de novas confirmações, Campo Grande aparece com 660 novos casos. Sidrolândia aparece com 56. Dourados com 38 novos casos e Aquidauana com 26.

Dos 34.559casos confirmados, 5.554 estão em isolamento domiciliar, 27.925 estão sem sintomas e já estão recuperados e 510 estão internados. Seis pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Na macrorregião de Campo Grande 79% dos leitos já estão ocupados, de Dourados 50%, macrorregião de Três Lagoas 34% dos leitos ocupados e macrorregião de Corumbá com 74% de ocupação.

Foram registrados ainda 12 óbitos, passando para 570 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, uma leve queda na taxa de letalidade, passando de 1,7% para 1,6%. Os óbitos foram oito em Campo Grande. Aquidauana, Costa Rica, Sidrolândia e Bonito registraram um óbito cada.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, e os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras. Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *