Na capital, nascente do Córrego Imbirussu ganha cerca para ajudar na preservação

Campo Grande (MS) – A Área de Preservação Permanente (APP) localizada no Córrego Imbirussu, no Parque do Laranjais recebeu cerca para proteção da nascente. Os cercamentos dessas áreas se faz necessário para a preservação e manutenção das condições ambientais, dos recursos naturais além da identificação do local que auxilia na conscientização da população quanto à importância daquela APP.

Tal medida colabora com a recarga de aquíferos e evita o comprometimento do abastecimento público de água em qualidade e quantidade. Essas ações são contínuas para a preservação e recuperação ambiental das APP em Campo Grande pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur).

O cercamento visa a proteção das nascentes prevenindo a ocorrência de degradação ambiental associada ao uso e ocupação inadequados dessas áreas. A preservação e manutenção resultam na proteção dos corpos d’água, combatem a poluição das águas e assoreamento dos córregos. Outro ponto importante é a manutenção da permeabilidade do solo e do regime hídrico que previne inundações e enxurradas.

A Semadur pede à população que auxilie na preservação das APP denunciando ações de descarte irregular de entulhos, invasões e até mesmo degradação ambiental no entorno, as denúncias podem ser formalizadas via Disque Denúncia 156 de forma anônima.

 

Foto: Pref. Campo Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *