Tempo instável e chuva marcam início da semana em diversas regiões do MS

Campo Grande (MS) – Áreas de instabilidades continuam atuando em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (17.08). Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) estima céu nublado com potencial para chuva em grande parte do Estado. As áreas norte e nordeste possuem baixa chance de chuva.

Em algumas regiões pode chover forte. Com isso é necessário ficar atento a possíveis condições adversas que podem ocorrer, como chuvas intensas, ventos fortes e raios. Nestas condições também podem ocorrer pontos de alagamentos, enxurradas temporárias nos municípios.

Devido a chuva a umidade relativa do ar seguirá com valores elevados entre 100% a 50% ao longo do dia. As temperaturas estarão amenas em parte do Estado, podendo variar entre 13°C a 37°C. Na Capital a variação está estimada em 17°C a 29°C.

Tempo nos próximos dias

O Cemtec estima que até o dia 22 de agosto será um período chuvoso em Mato Grosso do Sul. Desde sábado (15) às áreas de instabilidades ganharam força e as condições de chuva devem se manter até o próximo sábado (22). O acumulado de chuva esperado varia entre 5 a 100 milímetros. Os maiores volumes devem se concentrar nos municípios da região sul e sudoeste.

Do dia 23 até o final do mês a chuva diminui no Estado, e os acumulados estimados são baixos. O modelo de previsão numérica de tempo GFS/NOAA indica possibilidade de chuva em até 30 milímetros para as regiões sudoeste, sul, leste e bolsão entre os dias 24 a 25. As temperaturas terão ligeira queda no próximo final de semana (20 a 23) com mínima estimada em 5°C e a máxima de 25°C para Mato Grosso do Sul.

 

Foto: Saul Schramm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *