Bolsonaro inauguração estação radar em Corumbá, faz visitas e diz que não pretende apoiar candidatos a prefeito nesta eleição

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), inaugurou ontem (18.08) em Corumbá, uma estação radar da Força Aérea Brasileira (FAB). O equipamento fica na faixa de fronteira do Mato Grosso do Sul com a Bolívia, a 430 quilômetros de Campo Grande, e tem como objetivo reforçar o controle de tráfego aéreo na região.

Durante o evento, Bolsonaro diz que não pretende apoiar candidatos a prefeito nesta eleição, mas  disse que pode abrir esta exceção para apoiar candidatos a vereador, porque tem um carinho especial pelo cargo, já que começou a sua vida política como vereador no Rio de Janeiro. “No entanto não pretendo apoiar ninguém para prefeitura, isto não quer dizer que não vá apoiar”, ponderou em entrevista à Rádio Difusora Pantanal.

O apoio do presidente foi disputado na eleição de 2018, quando seu partido conseguiu eleger governadores, senadores e ampliar bancada federal. Em Mato Grosso do Sul, o PSL colocou dois deputados na Assembleia (Renan Contar e Carlos Alberto David), dois (deputados) na Câmara Federal (Loester Carlos e Luiz Ovando) e a senadora Soraya Thronicke.

Bolsonaro deixou a legenda (PSL) no ano passado, após conflito com a direção nacional,e depois disto resolveu criar sua própria sigla, o “Aliança pelo Brasil”, no entanto o novo partido não conseguiu as assinaturas necessárias para ser criado oficialmente e por isto está fora das eleições deste ano.

Visita ao MS

Ontem (18.08), Bolsonaro fez sua primeira visita como presidente em Mato Grosso do Sul e inaugurou a estação de radar de combate ao crime organizado em Corumbá, depois seguiu para evento da FAB (Força Aérea Brasileira) em Campo Grande. Passou ainda na Fazenda Engenho 2 em Maracaju e no 9º GAC (Grupamento de Artilharia de Campanha) de Nioaque, onde serviu de 1979 a 1981.

 

Foto: Reprodução Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *