DOF apreende veículo com quase 400 quilos de maconha durante bloqueio policial em Dourados

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã de domingo (16.08), um veículo VW Gol de cor prata e placas de Rolândia (PR) carregados com 497 volumes prensados de maconha, com peso total de 391,500 quilos. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial no município de Dourados.

Os militares deram ordem de parada ao condutor que desobedeceu e fugiu em alta velocidade, em direção ao Estado do Paraná. Durante o acompanhamento tático, o homem perdeu o controle da direção e saiu da rodovia; abandonou o veículo e tentou fugir para um matagal às margens da rodovia, mas foi detido pelos policiais.

O homem de 20 anos de idade contou que foi contratado para pegar o veículo, já com o entorpecente, em Itaquiraí (MS) e que entregaria em Umuarama (PR), cidade onde reside. O veículo estava com um rádio de comunicação instalado.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Naviraí (MS), onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

Serviço

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Foto: Departamento de Operações de Fronteira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *