Foi preso na terça-feira em MG o suspeito de estuprar sobrinha de 10 anos no Espírito Santo

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou pelo Twitter que foi preso na terça-feira (18.08) o tio da menina de 10 anos, suspeito de estuprá-la e engravidá-la. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de São Mateus, que afirmou que a prisão foi realizada na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

“A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no interior do ES”, escreveu Casagrande.

“Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassados pela equipe segurança ainda hoje.”

Caso provocou revolta

O crime foi descoberto quando a criança deu entrada no sábado (08.08) no Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus, a 218 km de Vitória, com sinais de gravidez. No inquérito da Polícia Civil que investigou o crime, a menina disse que era estuprada pelo tio, que estava foragido até esta manhã.

O caso provocou revolta na cidade e mobilização nas redes sociais. Segundo o MP, a Justiça determinou que o Facebook, Twitter e Google retirassem da internet publicações que expuseram o nome da criança e o hospital onde ela fez o procedimento de aborto legal, autorizado pela Justiça. Além disso, os promotores relatam que grupos teriam ameaçado parentes da vítima.

Na segunda-feira (17), o Ministério Público do Espírito Santo abriu investigação para apurar o vazamento de informações sobre o caso. De acordo com o MP, questões envolvendo crianças e adolescentes são sigilosas e a divulgação constitui crime.

 

Foto: Polícia Civil MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *