Ex-assessor de Trump é preso sob acusação de fraude

Steve Bannon, um ex-assessor do presidente Donald Trump e ex-estrategista-chefe da Casa Branca, foi preso após ter sido indiciado pelo crime de conspiração para cometer fraude para levantar dinheiro para uma campanha para apoiar a construção de um muro entre os Estados Unidos e o México, de acordo com um comunicado do Departamento de Justiça dos EUA nesta quinta-feira (20.08). Um porta-voz da promotoria federal dos EUA confirmou a prisão.

Três supostos cúmplices também foram presos. Eles teriam usado fundos de campanha de forma inconsistente com o de uma representação pública.

A campanha “We Built That Wall” (nós construímos o muro, em tradução literal) arrecadou US$ 25 milhões (cerca de R$ 142 milhões, na cotação atual).

Promotores federais em Nova York anunciaram que Bannon foi acusado em uma acusação em conjunto com Brian Kolfage, Andrew Badolato e Timothy Shea.

Os doadores pensaram que o dinheiro iria para ajudar a construir um muro de fronteira, , mas Kolfage recebeu milhares de dólares que usou para ele mesmo. Kolfage foi descrito como o rosto público e fundador da operação.

 

Informações G1 / Foto: Carlo Allegri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *