Presos em “tribunal do crime” são condenados a mais de 80 anos de prisão

Agentes da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Naviraí, com apoio de um policial do serviço reservado da Polícia Militar, estouraram um cativeiro no dia 1° de abril de 2019, onde estava ocorrendo julgamento, através do “tribunal do crime”, por membros da facção PCC sobre um suposto estupro. Na ação foram detidas nove pessoas, sendo cinco homens, uma mulher e três adolescentes. Durante as investigações foi confirmado que a vítima era inocente.

Baseado na investigação que formalizou o Inquérito Policial, o Ministério Público Estadual denunciou os autores pelos crimes de organização criminosa majorada pela participação de adolescentes, tortura majorada pelo sequestro e corrupção de menores. Durante o processo a defesa de um dos autores alegou insanidade, fazendo com que o processo fosse desmembrado. Já os adolescentes conforme prevê a legislação respondem por ato infracional em processo separado dos demais.

Desta forma foram sentenciados cinco autores e as penas somadas ultrapassam os 80 anos de prisão. A sentença foi prolatada pela 2° Vara Criminal de Naviraí.

 

Foto: Divulgação Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *