Vereador Otávio Trad expõe preocupação com a situação precária dos entregadores

Otávio Trad vereador do (PSD) se reuniu, nesta quarta-feira (19), com o procurador do trabalho, Paulo Douglas Almeida de Moraes para expor a preocupação com a situação precária dos entregadores de delivery em Campo Grande, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Venho alertando sobre essa situação e estamos focados em amenizar essas condições precárias”, afirmou o vereador. “Agradeço ao procurador do trabalho, Paulo Douglas, pela receptividade e veremos a possibilidade de realizar uma audiência pública na Câmara Municipal para continuar discutindo a biossegurança desses trabalhadores”, completou.

Com as medidas de combate a pandemia, como o distanciamento social, os serviços de delivery passaram a ter um papel ainda mais fundamental para a população.

“Tenho conversado com entregadores e esta situação tem gerado muito incômodo. Hoje esses profissionais enfrentam a falta de biossegurança oferecida por essas plataformas, falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), falta de seguro de vida para poder exercer essas funções, baixa remuneração e falta condições de trabalho”, avaliou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *